quarta-feira, janeiro 11, 2006

Mystic River - Crítica


Poster de Mystic River Posted by Picasa

---

Antes de Million Dollar Baby, Clint Eastwood realizou Mystic River. E é desse filme que vos vou falar.
Temos 3 homens, antigos amigos na infância, separados pela circunstâncias da vida: Jimmy (Sean Penn), dono de um mini-mercado, ex-presidiário com 3 filhas; Sean (Kevin Bacon), detective, separado da mulher e da filha recém-nascida, sofre com os telefonemas silenciosos que a cônjuge lhe faz; e Dave, o mais “esquisito” dos três, traumatizado pelo rapto e violações de que foi alvo aos 11 anos. A vida destes homens cruza-se devido a um acontecimento trágico: o homicídio da filha mais velha de Jimmy, Katie, que Sean investiga e em que Dave é o principal suspeito.
Baseado no livro com o mesmo nome de Dennis Lehane, Mystic River poderia até ser um filme não-tão-bom, se não fosse a qualidade do elenco. Kevin Bacon, Laura Linney, Laurence Fishburn, Tom Guiry, Marcia Gay Harden (perfeita!) e os oscarizados Sean Penn e Tim Robbins, dão substância a um argumento um pouco fraco e debilitado. A realização também não é nenhum prodígio mas consegue transportar-nos para aquela escuridão constante em que vivem os protagonistas.
Mystic River é um filme mediano que nos faz chegar à conclusão que “Pensar antes de agir” é uma máxima bastante verdadeira.

Filme de: 3,5 valores (mais 0,5 valores pelo elenco)
O melhor: Sean Penn, Marcia Gay Harden e Tim Robbins.
O pior: O argumento fraco.

Elenco: Sean Penn (Jimmy Markum); Tim Robbins (Dave Boyle); Kevin Bacon (Sean Devine); Marcia Gay Harden (Celeste Boyle); Laura Linney (Annabeth Markum); Laurence Fishburn (Sgt. Whitey Powers); Tom Guiry (Brendan Harris); Emmy Rossum (Katie Markum)
Argumento: Brian Helgeland
Realizador: Clint Eastwood
Género: Drama
Duração: 137 minutos

---

Sara